Semana Tecnológica Sociesc - Ensino, Pesquisa e Extensão

Semana Tecnológica Sociesc - Ensino, Pesquisa e Extensão
Valor R$:  A combinar
Anuciante:
JANE BORBA LEAL
Cidade:
JOINVILLE

 


Entre os dias 19 e 23 de novembro, o campus Boa Vista da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) estará movimentado com a Semana Tecnológica Sociesc – Ensino, Pesquisa e Extensão, edição Científica, cujo tema este ano é Inovação Tecnológica a favor do Desenvolvimento Humano. Há 44 anos a instituição abre as portas à comunidade, iniciou com a Escola Técnica Tupy, a Feira de Ciências e Tecnologia, muitas gerações já foram beneficiadas, seja com o desenvolvimento científico ou humano. Afinal, pais e avós orgulhosos, que já passaram pela Feira da ETT, hoje prestigiam a apresentação dos filhos e netos. O evento irá apresentar à comunidade a produção científica recente realizada na Sociesc nos mais diferentes campos de atuação, no ensino fundamental, médio, técnico e superior. Nessa edição estão envolvidas aproximadamente 1500 pessoas, entre alunos e mestres.


 


A novidade dessa edição fica por conta do aumento dos desafios inteligentes, criados pelos professores, para instigar os acadêmicos ao conhecimento. As ações serão nas áreas de conhecimentos gerais (Matemática, Física e Química) e conhecimentos específicos nas áreas das Engenharias, compostas por atividades que vão além da teoria e precisam ser confirmadas na prática.


 


A Semana Tecnológica Sociesc é um dos maiores eventos de divulgação e integração científica de Santa Catarina e uma grande oportunidade para aprender sobre os mais diferentes assuntos. O visitante poderá circular e aprender nos estandes interativos, apresentados pelos alunos pesquisadores, as descobertas em várias áreas do conhecimento. Outra oportunidade de conhecer a produção científica será a apresentação dos trabalhos experimentais, resultados dos projetos de final de curso técnico da ETT e dos trabalhos de conclusão de curso do Instituto Superior Tupy. Todos com temas diversos, alguns curiosos como habitação de interesse social, cadeira de rodas automatizadas com sistema inovador, quilhas ecológicas, compósitos poliméricos de fibras naturais, robô vigilante. Os visitantes podem assistir desde aos espetáculos proporcionados pelos desafios, como interagir no mundo da tecnologia numa visita monitorada aos laboratórios da instituição.


 


Um dos desafios é o da engenharia mecânica, os acadêmicos terão que desenvolver um automóvel diferente, movido com fontes de energia alternativa. Construído com materiais recicláveis para desenvolver o espírito de criatividade e trabalho em equipe entre os alunos dos níveis técnicos e ensino superior, com o desenvolvimento de novas alternativas de energias ecologicamente corretas e tecnologias.


 


Programação Semana Tecnológica Sociesc2012: Aberta à comunidade


 


Dia 19/11


Abertura oficial da Semana Tecnológica Sociesc2012 – Edição Inovação Tecnológica a favor do Desenvolvimento Humano


Palestra : Iniciação Científica e Inovação – Prof. Dr. Edgar Augusto Lanzer 


Horário: 19h30


Local - Anfiteatro Sociesc Campus Boa Vista – Joinville


Quanto – gratuito


 


Fórum de Iniciação Científica de Estudantes do IST/Sociesc


Apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da graduação na área tecnológica, serão mais de 40 trabalhos em áreas como Engenharia Elétrica, Materiais, Produção entre outras.


Horário: Das 19h30 às 21h30


Local: Bloco O – 3º andar – Campus Boa Vista - Joinville


Quanto - gratuito


 


Dias 19 a 23/11


Olimpíada de Ciência e Tecnologia - é um evento que reúne alunos de diferentes áreas tecnológicas do Instituto Superior Tupy (IST). Estimula o desenvolvimento de competências e prepara o aluno para superar desafios, aproximando-o da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial


A Olimpíada consiste em duas etapas. Primeira etapa, um desafio de lógica envolvendo as disciplinas de cálculo. Segunda etapa, um desafio da área específica de cada curso ou grupo de cursos. 


Horário: Das 19h às 21h30


Local: Sociesc Campus Boa Vista – Joinville


Quanto: gratuito


 


Dia 22/11


Rei da Derivada – Desafio aos participantes para resolver derivadas, considerando raciocínio e tempo.


Horário: 19h


Local: Sociesc Campus Boa Vista – Joinville


Quanto: gratuito


Dias 20 a 23/11


20/11 das 19h às 21h30


21 e 22/11 das 8h30 às 11h30; das 13h30 às 17h e das 19h às 21h30


23/11 das 8h30 às 11h30


Local: Sociesc Campus Boa Vista – Joinville


Quanto: gratuito


44ª Feira de Ciências e Tecnologia (FECIETT)


Neste ano a 44ª edição da Feira de Ciências e Tecnologia, cujo tema é Inovação Tecnológica a favor do Desenvolvimento Humano, apresentará à comunidade a produção científica recente realizada na Sociesc nos mais diferentes campos de atuação no ensino no fundamental, médio, técnico e superior. Nessa edição estão envolvidas aproximadamente 650 pessoas, entre alunos e mestres.


A Feira além de divulgar a produção científica é ao mesmo tempo uma oportunidade de aprender sobre os mais diferentes assuntos. O visitante conhecerá trabalhos em várias áreas do conhecimento e com temas instigantes. Entre eles habitação de interesse social, cadeiras de rodas automatizadas, quilhas ecológicas, compósitos poliméricos de fibras naturais a robô vigilante.


Trilha Tecnológica - interagir no mundo da tecnologia numa visita monitorada aos laboratórios da instituição.


Os laboratórios da Sociesc – considerados referência em vários segmentos empresariais e de pesquisa no Brasil – abrem suas portas durante a Semana Tecnológica para receber pessoas interessadas da comunidade e estudantes de escolas públicas e particulares de Joinville e região. É a Trilha Tecnológica que apresenta a estrutura dos laboratórios, por meio de aulas práticas e demonstrações in loco.


 


A Trilha promove uma visita pelas instalações da Sociesc, incluindo laboratórios de Mecânica, Informática, Materiais, Plásticos e Metais, Eletrônica, Design, Física e Química, oportunizando que os estudantes contextualizem os conteúdos vistos em sala e esclareçam dúvidas com professores do Colégio Tupy, da Escola Técnica Tupy (ETT) e também do Instituto Superior Tupy (IST). Já estão confirmadas as visitas de mais de 20 escolas da região de Joinville.


 


Dias 21 e 22/11


Horários: Das 7h30 às 11h30; das 13h às 17h e das 18h50 às 22h


Local: 3º pavimento bloco O - Campus Boa Vista


Quanto: gratuito


Mostra de Trabalhos Experimentais – TEX da ETT


Serão apresentados os trabalhos experimentais dos futuros técnicos, cujos temas abrangem várias áreas do conhecimento unindo teoria e prática. Fruto da pesquisa realizada durante o último semestre dos cursos técnicos. Culmina com a apresentação pública envolvendo pessoas da comunidade interessadas e empresárias. São desenvolvidas pesquisas que visam melhorias na qualidade de vida pessoal e profissional.


Informações adicionais à imprensa com a Professora Dilarimar pelo (47) 3461-0192.


Serviço:


O quê - Semana Tecnológica da Sociesc2012 : recebe a comunidade!


Quando - de 19 a 23 de novembro


Onde – Sociesc, unidade Boa Vista, em Joinville


Horários ao público:


Dia 19 – às 19h30 – Abertura


Dias  20 – das 19h30 às 21h30


Dias  21 a 22 – das 8h30 às 21h30


Dia 23 das 8h30 às 11h30


Quanto – gratuito






Pergutas e Respostas:

( Nenhuma pergunta foi feita ate o momento )


Fazer Pergunta ao Anunciante:
Seu nome:
Seu email:

(Seu E-mail não será divulgado)

Pergunta, dúvida ou comentário.








Encontre: Emprego Assistente de Pesquisa e Planejamento mais perto de você.
Primeiro selecione seu estado:
AC
AL
AP
AM
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MT
MS
MG
PA
PB
PR
PE
PI
RJ
RN
RS
RO
RR
SC
SP
SE
TO
NN

Anúncios Clasificados
Copyright © 2024 SkyLinQ - Todos os direitos reservados. O uso desse site ou qualquer dos seus subdominios implica na concordancia do usuário com os Temos de Uso. É proibido publicar qualquer anúncio que contrarie as leis vigentes no Brasil.